2 de jan. de 2011

UM DIA APENAS

Um dia para acordar cedo e procurar o lugar mais belo para assistir o nascer do sol, acompanhado de bons amigos.

Um dia, para observar as crianças e extasiar-se com o inocente sorriso delas. Você verá que elas são felizes pelo simples fato de explorar as alegrias da vida, sem preocupações.

Um dia, para estar com quem você ama e se dar conta de que é possível amar a todas as pessoas ao mesmo tempo e o tempo todo.

Você aprenderá que seus momentos de preocupações não fazem sentido, já que você tem muito para viver e ser feliz.

Aprenderá que quando esquecer tudo de ruim que aconteceu, verá que tudo de bom está por acontecer.

Aa vida é simples, mas para sentir a emoção de viver cabe a cada um de nós, conquistarmos objetivos e desvendar os mistérios que nos rodeiam.

Um dia apenas, para viver entre amigos e perceber que todas as pessoas no mundo podem ser seus amigos.

Um dia para brincar na chuva e sentir o alívio de estar em liberdade, sem medo de adoecer, pois a chuva não adoece; o que adoece é permanecer molhado por muito tempo.

Um dia, para deitar na grama, sentir o cheiro dela e rolar sobre ela.

Um dia, para pular na água do rio e sentir a leveza e a abundância de quem sacia a sua sede.

Você vai ver que as coisas boas não acontecem por acaso, mas porque você as merece. Que a energia positiva está nas coisas alegres que se ouve, nas coisas boas que se faz e nas coisas mais belas que você vê.

Um dia apenas, para subir caminhando até o topo de uma montanha, olhar para o horizonte e ver quanta oportunidade está a sua disposição.

Um dia, para recordar os melhores momentos da vida e perceber que você pode viver momentos ainda melhores.

Um dia, para transcender a realidade e viajar na imaginação sem deixar de notar que a realidade é muito mais do que se imagina.

Um dia, para se apaixonar e sentir que é muito mais fácil respirar quando alguém lhe dá mais motivos para ser feliz.

Será um dia belo. Será um dia inesquecível. Ah sim! Será!

Será um dia para ler poemas no bosque ouvindo o canto dos pássaros, o ruído de folhas caindo, e encantar com palavras as pessoas que sequer sabiam que podiam chorar de emoção.

Será um dia para cantar em um imenso jardim assistindo as cores, sentindo o perfume das flores, e despertar colibris e borboletas para uma coreografia no ar.

Será um dia para esquecer o que não importa, sem esquecer a importância de ser responsável.

Um dia, para se tornar flexível, se libertar e tentar compreender as opiniões dos outros.

Um dia, para fazer nada, nada além de observar em silêncio os cenários que a natureza nos dá. Ouvir em silêncio os sons, os mais suaves sons que nem sabíamos que poderíamos ouvir.

Um dia, para meditar à beira do lago, para abraçar seus animais de estimação e ver que neles há todo o amor incondicional que o homem precisa para se inspirar e se reencontrar.

Talvez, você não se importe com esse dia, mas de toda a sua vida, é apenas um dia. Um dia, em que sua vida poderá mudar para sempre.

Talvez, você não queira ouvir. Talvez, você não goste de ouvir. Talvez, você ainda não percebeu, que se alguém estende a mão para ajudá-lo, o faz por compaixão, porque sua felicidade o alegra.

Mas é um dia apenas. Um dia para dar presentes, não para conquistar, mas para alegrar a quem está ao seu lado.

Um dia para viajar, para ir o mais longe que você puder. Viajar para apreciar a vida e restaurar os sentimentos mais iluminados que sua história lhe proporcionou.

Um dia de folga, e você verá que pode desfrutar de tudo o que a natureza lhe oferece, pode estar em qualquer lugar sem estar atrasado ou perdido.

Um dia para fazer um safári e aprender com os animais, que a vida é muito mais simples que somar dois mais dois, e que o mundo não é tão frágil quanto parece ser.

Esse dia será perfeito para fotografar e guardar as lembranças do seu melhor dia; para viver cada vez melhor a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário