20 de nov. de 2017

CONSCIÊNCIA VISUAL, O EFEITO MÁGICO DA OBSERVAÇÃO CONSTANTE DA BELEZA, ALEGRIA E DA FELICIDADE

"A beleza dos outros e também das coisas é um reflexo de si mesmo. Enquanto você estiver vendo pessoas e coisas belas, é porque você é uma delas".


Essa experiência que documento abaixo vai lhe garantir uma vida bela, alegre, feliz e infinitamente próspera.


Pela manhã, vá até um ambiente natural preservado. Pare por um instante. Observe a natureza do local. Encontre o ponto mais agradável que lhe possibilite aquietar-se tranquilo.

Nas primeiras vezes que praticar essa experiência o faça colocando-se numa posição confortável, pode ser sentado no chão, ou num banco ou deitado.

Depois de encontrar o local apropriado e acomodar-se, inspire fundo e libere o ar de seus pulmões lentamente por três a cinco vezes, segure o ar em seus pulmões por um tempo antes de soltá-la, observe a tranquilidade tomando seu corpo e sua consciência.

Imaginemos que você escolheu sentar-se à beira de um lago, e do outro lado desse lago há uma bela paisagem e também há pessoas ou animais e pássaros se movimentando. Mas, por enquanto, procure nessa imagem mental, por um arbusto no outro lado do lago, ou por uma árvore. Foque toda a sua atenção em observar essa árvore. Concentre-se na forma dela primeiro, daí por diante, permita que sua mente se mantenha em uma busca e observação constante pela beleza, alegria e felicidade (faça isso por cerca de dois minutos, ou pelo tempo que precisar para atingir o resultado).

Perceba que imediatamente e naturalmente, a árvore escolhida passa a se destacar em quanto que tudo o mais torna-se menos visível, como uma imagem fosca.

Não permita que nenhum pensamento invada sua mente durante essa observação constante.

Essa observação constante não está relacionada a encontrar respostas, mas sim vivenciar apenas os três elementos: beleza, alegria e felicidade. Portanto, nenhuma pergunta deve ser feita e nenhuma resposta deve ser elaborada durante essa profunda observação.

Esteja consciente de que uma árvore possui também um tipo de inteligência e, portanto, é capaz de expressar sentimentos.

Foque no sentimento de felicidade dessa natureza. Sinta-se parte dela, sinta o sentimento dela em si mesmo.

Agora que percebeu que já encontrou os três elementos a serem observados, deve compreender que nesta árvore não há nenhuma forma de ressentimento ou energia negativa.

Ao praticar essa experiência vai estar se colocando na mesma frequência dessa natureza. Conscientemente, traga para dentro de si toda essa beleza, alegria e felicidade e transforme a em motivação.

Se você sente que conseguiu realizar o prelúdio dessa experiência, pode passar para o próximo nível.

Mantendo a mente focada na observação constante da beleza, alegria e felicidade das coisas, abra sua visão, que estava focada somente na árvore escolhida, e passe a focalizar e visualizar tudo à sua volta como uma só paisagem.

Se você está conseguindo perceber o estado de nitidez e clareamento de sua visão, e que, visualmente, há muito mais vida, movimento e mais animais e pessoas presentes nestas paisagens é porque está tendo sucesso com a experiência.

Enfatizo: continue mantendo o foco na observação constante da beleza alegria e felicidade por cerca de dois minutos ou o tempo que precisar.

Dê mais um passo adiante. Amplie seu horizonte dando continuidade a esta visualização clareante, enxergue e englobe a natureza por detrás dessa paisagem que está de fachada. Se houver edifícios, incorpore-os conscientemente à paisagem.

Não julgue essas construções humanas, simplesmente incorpore-as à paisagem, mantendo a observação constante da beleza, alegria e felicidade em tudo.

Toda vez que ampliar o horizonte de sua visão acrescentando a paisagem mais ao fundo, ou ao longe a todo o conjunto de paisagens, mantenha toda a imagem de modo bastante claro. Visualize de forma nítida e clara.

Repita sempre essa observação constante dos três elementos, por cerca de dois minutos.

Por fim, incorpore à paisagem, o domo atmosférico que envolve toda a Terra.

Nessa experiência em particular, não se deve ir mais longe que isso. Pois este é o mundo que habitamos, e é nele que nossas experiências pessoais e vivenciais se realizam. Então, mantenha-se em "casa", pois é aqui que seus sonhos se tornam realidade.

Em cada estágio, transforme toda essa experiência, com os três elementos, em motivação para despertar seu entusiasmo e restaurar e preservar a paz interior e a felicidade plena e constante.

Se você obteve sucesso com esta experiência, é possível que ocorram situações bem interessantes durante as próximas horas e o efeito deve durar o dia todo. Coisas e situações que pareciam estar bloqueadas, podem se realizar aparentemente sozinhas.


Variação de ambientes:
O exemplo anterior é apenas uma sugestão agradável. Mas não existem limites de ambientes para essa experiência.

É possível atingir os resultados até mesmo em meio ao caos ou isolado num pequeno quarto; sentado debaixo de uma árvore ou viajando de metrô; parado, caminhando ou correndo, enfim não há limites para a meditação.

Mas, digamos que você está num ambiente fechado em que não há nada para visualizar e se inspirar.


Imagine uma paisagem com uma grande fazendo de girassóis. De todo este imenso campo de girassóis, foque sua mente em apenas um, e traga-o mentalmente para próximo de si. Igual como na observação da paisagem física e real, busque pelos três elementos Beleza, alegria e felicidade.



Depois, mentalmente, volte a observar todo o campo exatamente como no modo físico.

Certifique-se sempre de ter uma visão muito clara da paisagem e de tudo que nela se observa.



Hora de ampliar o horizonte dessa imagem mental, acrescentando as árvores que aos fundos do campo de girassóis. E depois as montanhas, cada elemento dessa paisagem em seu momento certo. Por fim, acrescente o domo atmosférico e transforme toda essa experiencia em motivação.

Reviva essa experiência de visualização mental em todos os momentos que achar que está perdendo o equilíbrio, e por isso, não está conseguindo enxergar beleza, alegria e felicidade nos ambientes e nas coisas em sua presença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário